A carregar página
Saltar para o conteúdo principal da página

Solicitar Certificação

Certificação de Obras de Arte da autoria de Manuel Cargaleiro

Ao submeter o presente formulário está a consentir que, caso se confirme a autenticidade da obra e se proceda à respetiva certificação, a mesma seja integrada na documentação associada ao trabalho de Manuel Cargaleiro, podendo, assim, passar a ser objeto de informação e divulgação.

Solicita-se que assinale se autoriza a inclusão do nome do proprietário nas eventuais ações de divulgação e publicação. Na ausência de autorização, a obra será referida como pertencente a uma "Coleção Particular", garantindo-se o anonimato do proprietário.

Caso seja uma galeria, leiloeira ou outra entidade em vias de comercializar a obra em apreço, será desconsiderada a referência a "Coleção Particular" e deverá selecionar a resposta "não" no campo infra.

* Indica campos obrigatórios

Consentimento de divulgação

Informações sobre o proprietário da obra

Informações sobre a obra

Quanto mais completa for a informação disponibilizada para a certificação, mais célere e eficaz será o trabalho desenvolvido pela Fundação Manuel Cargaleiro e pelos seus peritos.

Solicita-se o preenchimento de todos os campos do formulário, devendo indicar "sem informação" sempre que não disponha dos dados solicitados.

Registos fotográficos da obra

Para efeitos de certificação da obra deverá disponibilizar, no mínimo, quatro registos fotográficos para a devida análise:

  • Imagens de alta resolução da obra em plano frontal;
  • Fotografia da assinatura em pormenor;
  • Fotografias de marcas, etiquetas ou inscrições;
  • Fotografia do lado posterior da obra.

Poderá submeter os ficheiros através de um link para a transferência das referidas imagens ou enviar a documentação para geral@fundacaomanuelcargaleiro.pt, identificando no e-mail o nome do proprietário e a obra identificada no presente formulário.

A disponibilização de registos fotográficos sem qualidade suficiente, invalidam o processo de certificação.

Modo de aquisição

A indicação do modo de aquisição da obra, bem como o seu historial e proveniência, constitui um elemento fundamental para o enquadramento do percurso da peça no contexto da produção artística de Manuel Cargaleiro

Sempre que possível mencione datas, locais, intermediários (galerias, leiloeiras, colecionadores) e qualquer documentação associada. Estas informações contribuem significativamente para a credibilidade da avaliação e para a valorização documental da obra.